A importância de alugar um carro!

postado em: Sem categoria | 0

c4 Alugar um carro, em qualquer lugar, seja no Brasil ou no exterior sempre causa um pouco de stress. Perguntas sobre as leis de trânsito estrangeiras, coberturas de seguro, como funcionam as multas e até como dirigir em outra cidade que não é a sua, martelam na nossa cabeça.

Diferente de outras grandes cidades do mundo, como Nova York, Paris, Tokyo e Londres, Orlando é um lugar onde qualquer um depende muito de um carro! Primeiro porque o transporte público é bem fraco, apesar de barato. Não existe metrô e as linhas de ônibus público são muito grandes, podendo levar horas para você se deslocar de um ponto a outro. Para ir de um dos parques da Disney até um shopping como o Florida Mall, pode-se levar até 1h, num trajeto que leva, no máximo, 15 minutos de carro.

Fazer um aluguel de carro em Orlando é muito mais fácil do que as pessoas pensam e é tudo muito simples. Dirigir por lá também é bem tranquilo, ainda mais para nós que estamos acostumados com as ruas do Brasil. A primeira dica para quem vai alugar um carro por lá é sobre os documentos necessários, que são apenas a sua carteira de motorista brasileira, o seu passaporte e um cartão de crédito.

Uma das mais importantes dicas é sobre o seguro. Se você alugar um carro em Orlando, não deixe de fazer o seguro básico, que cobre batidas de carro e furto. Algumas empresas já exigem esse seguro, mas preste atenção, quando você for fazer o aluguel do carro de Orlando pela Internet aqui no Brasil, você contratará esse seguro básico. Porém, quando você chegar em Orlando e for retirar o carro, eles podem tentar te oferecer um seguro extra, que cobre contra quaisquer danos de vidro quebrado, riscos no carro e etc. O valor desse seguro extra é muito alto e não vale a pena.

É possível sim alugar um carro muito barato em Orlando e poucas pessoas sabem como. A primeira dica é fazer o aluguel do carro com a maior antecedência possível. Quanto antes você fizer a reserva do seu carro, mais barato vai pagar. Outra dica importante para economizar muito no aluguel de carro em Orlando é pesquisar bem em todas as empresas.

As mais conhecidas em Orlando e nos Estados Unidos são a Alamo, Sixty, Hertz, Avis, Dollar, Budget e Enterprise. Todas possuem lojas espalhadas por toda a cidade e no aeroporto internacional de Orlando e Miami, então se quiser alugar em uma cidade e devolver na outra, não tem problema nenhum. Outra dica é já retirar o seu carro no aeroporto de Orlando assim que chegar de viagem, para economizar com o táxi que iria gastar até o hotel!

A escolha do modelo depende muito de como será a sua viagem. As locadoras oferecem vários modelos diferentes para você escolher na hora de fazer o aluguel de carro em Orlando, desde carros esportivos para duas pessoas, até minivans para dez pessoas. Então veja em quantas pessoas vocês irá viajar e não esqueça de pensar nas malas. O preço entre os modelos de carro é pequeno, então se você gosta de dirigir e quer aproveitar para alugar um carro melhor, com 200 dólares a mais você consegue alugar um Porsche ou, até mesmo, um Camaro!

E aí, curtiu? Conte para nós suas experiências nos comentários e compartilhe!

Deixe uma resposta