Cancún: Um dia no Parque Ecológico Xcaret

postado em: Sem categoria | 0

 

blog_14-10-16Um dos passeios mais procurados por quem viaja para Cancún é a visita ao Xcaret, um grande parque ecológico que oferece dezenas de atividades que envolvem natureza e cultura, com muitos animais, praia privativa, rios subterrâneos, apresentações artísticas, tradições mexicanas, gastronomia e muita diversão.

O Xcaret funciona todos os dias do ano, das 8:30h às 22:30h. Ele está localizado a cerca de 80 km da Zona Hoteleira de Cancún.  Na estrada há dezenas de placas indicando a distância que falta para chegar ao Xcaret e o seu trevo de acesso. Mas se você prefere ir de ônibus ao Xcaret, há linhas da empresa ADO saindo das rodoviárias de Cancún e Playa del Carmen no início da manhã rumo ao parque, com retorno no final da tarde e à noite.

Há basicamente dois tipos de entrada para o Xcaret: o básico, que custa 99 dólares por pessoa; e o “Plus”, que tem o custo de 129 dólares por pessoa. Os dois tipos de ingresso permitem visitar a praia, o rio subterrâneo, o aquário, assistir aos shows, entre várias outras atrações do parque, além do uso de coletes salva-vidas, boias, vestiários e chuveiros. A diferença principal entre eles é que o “Plus” inclui um almoço com buffet e bebidas, permite o uso de armários guarda-volumes e também o empréstimo de snorkel para praticar o mergulho.

O parque possui atividades opcionais que não estão incluídas nos ingressos básicos ou plus, como o mergulho com golfinhos, o nado com tubarões, o encontro com as arraias, os mergulhos Sea Trek e Snuba, entre outras.

Uma curiosidade é que, dentro do Xcaret, só é permitido o uso de protetor solar biodegradável, produto que pode ser comprado no próprio parque ou em farmácias e supermercados de Cancún e região. A grande maioria dos protetores solares vendidos aqui no Brasil não são biodegradáveis e agridem a natureza, por isso não são permitidos no parque.  Na entrada do parque há um quiosque para você deixar guardado seu protetor solar convencional, como se fosse um guarda-volumes de protetor. Ali você deixa o seu protetor para pegá-lo de volta quando for embora e também pode aproveitar para comprar o biodegradável.

Junto ao mar do caribe mexicano fica a praia do Xcaret, que pode ser frequentada por todos os visitantes do parque e que oferece boias, cadeiras, proteções com sombra e serviço de bar. Não é uma praia muito grande, mas possui o mar bem calmo e com água cristalina.

E aí, ficou com vontade de conhecer? Marque os amigos e conheça já esse paraíso! Acesse www.sonicotrip.com.br e confira inúmeros pacotes com valores extremamente acessíveis! Curtiu? Compartilhe com os amigos.

Deixe uma resposta