Pirâmide maia de Chichén Itza – Você não pode deixar de conhecer!

postado em: Sem categoria | 0

Sonico-20-02-18

Considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno, a pirâmide de Kukulkan em Chichén Itza, localizada na Península de Yucatán, no México, sinônimo de vestígios da cultura maia!

Com 30m, ela tem quatro escadas (uma de cada lado) de 91 degraus que levam até o templo, no topo, porém não é permitido subir para manter a preservação do local. Ela foi construída pelos maias por volta dos anos de 440 a 450 e representa os avançados conhecimentos urbanos, arquitetônicos e tecnológicos que esta civilização possuía.

Uma das maiores curiosidades e mistérios que envolvem o lugar é a existência de mais 2 pirâmides menores dentro da própria Pirâmide de Kukulkan. A segunda pirâmide foi descoberta em 1931. A terceira, menor e não exatamente centrada em relação às outras duas, foi encontrada graças a uma técnica de escaneamento invasivo da estrutura.

Para conhecer esse ponto turístico, considerado como o mais antigo do México, você pode optar por alugar um carro, pegar transporte público ou contratar um tour. A última opção é a mais vantajosa, pois ainda terá alguém que possa lhe apresentar o local e contar todas as histórias existentes por ali.

Você não pode deixar de conhecer! Marque os amigos e compartilhe!

Deixe uma resposta